Veja o que esta rolando mar a fora!!!

Como você quer o seu projeto?

Como você quer o seu projeto de design gráfico? Rápido, barato, bom ou de graça?

10999405_10152848439598075_5827004697393047967_n

A importância do controle financeiro para freelancers.

imagem

Controlar as finanças não é atividade exclusiva das grandes empresas. É importante que os empreendedores que trabalham por conta própria façam um gerenciamento financeiro para planejar investimentos, tomar decisões com mais rapidez, verificar os resultados dos seus trabalhos e conter situações de emergência.
Tendo um bom planejamento financeiro, você consegue:

Manter uma reserva para emergências
Todos estamos sujeitos a emergências pessoais, como doenças, um cano quebrado, um carro batido, enfim, coisas da vida.
Com um controle financeiro correto, você pode estabelecer metas que vão te ajudar a economizar e assim, manter um dinheiro destinado a emergências.
Uma sugestão é que freelancers guardem uma porcentagem do que recebem para um “fundo de emergências”. Por mais difícil que seja, é preciso se autodisciplinar para não retirar o dinheiro desse fundo para outros propósitos.
Dessa forma, será possível dormir mais tranquilo, sabendo que se algo acontecer, existe uma reserva destinada a reparar os danos.

Realizar investimentos
Tendo suas finanças sob controle, você consegue investir parte do dinheiro ganho em outros recursos que podem trazer benefícios para você, aumentando sua rentabilidade mensal e auxiliando em novos projetos.
De tempos em tempos um freelancer precisa atualizar sua principal ferramenta: o computador. Um bom planejamento financeiro permite que você destine uma parte da grana para esse tipo de investimento.
Cursos extras, seminários e outras atividades também são considerados investimentos.

Investir na sua qualidade de vida
Alguns profissionais autônomos trabalham horas a fio, sem um descanso. Essa prática, ao longo do tempo, acaba prejudicando a saúde, o bom humor, a disposição e a vida social.

fonte: http://www.designerd.com.br/